Resultado de muita pesquisa, desenvolvemos o redesign do Projeto Contabilidade Familiar da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).
Inspiradas pelo modelo da roda da Contabilidade Mental, buscamos elementos para traduzir a essência do Projeto Contabilidade Familiar como um aprendizado que não é fechado em si mesmo, mas aberto a constantes aprimoramentos. Nesse ciclo estão as iniciais R. P. D.G.

A inspiração parte do conceito da roda, uma peça circular que se movimenta em torno de um eixo, assim como na ideia da representação do
eixo central que une as letras R, P, D, e G. Tudo isso com as cores características do projeto.

As cores pré selecionadas comunicam e se conectam com a identidade e objetivo do Projeto trazendo a paleta de cores
presente no modelo R.P.D.G.
Vermelho, cor da felicidade, cor dos nobres e ricos, cor do luxo. No projeto está relacionado ao R de “receber” e agradecer.

Amarelo vira ouro, quando se pensa no belo e valioso. O amarelo é luminoso, caracterizado como a cor do sol.
A cor da inteligência, da maturidade. E para o Projeto Contabilidade Familiar é sinônimo de poupar, sendo relacionado à letra P.

O verde está ligado ao sucesso, é a cor dos negócios que florescem, também é a cor da vida. Cor simbólica da prosperidade.
É a cor da esperança, além de transmitir confiança. É a cor de tudo que cresce e floresce. E para o Projeto Contabilidade Familiar simboliza a doação, sendo representado pela letra D.

Azul é a cor citada como a cor da simpatia, harmonia, amizade e confiança. No acorde cromático azul-verde, o céu e a terra se unem.
E no Projeto, é identificado pela letra G de gastar conscientemente evitar endividar.

Rolar para cima